Skip to content

Reajuste causa sustos e reclamações no Rio

Você poderá efetuar o pagamento do IPTU Rio de Janeiro ainda no primeiro semestre, em breve a prefeitura vai trazer maiores informações a respeito desse imposto. O mesmo ainda não começou a ter recebimento, mas procure se informar para não perder os prazos do IPTU 2019 RJ.

Rio de Janeiro é uma cidade localizada no estado de Goiás, e assim como as demais cidades o seu IPTU é calculado com base no imóvel que cada pessoa tem, bem como também na localização do mesmo. Não deixe de também se informar sobre o IPTU GUARUJÁ 2019!

Prefeitura RIO DE JANEIRO
Prefeitura RIO DE JANEIRO

Reajuste de tributo foi de mais de 100 em alguns imóveis

O pagamento do imposto é obrigatório e ocorre uma vez por ano. O valor não é alto, depende muito do imóvel que cada pessoa tem, esse valor passa por alterações todos os anos, na verdade é um pequeno ajuste monetário.

  • Para consultar o valor do IPTU do estado do Rio de Janeiro você deve fazer a emissão da via correspondente ao seu imóvel, somente assim para que você saiba quanto realmente deve pagar.
  • De todo modo, sendo alto ou baixo o valor, a prefeitura oferece a você duas formas de pagamento. Escolha qual delas fica melhor para que o seu orçamento financeiro não fique comprometido:
  • pagamento em cota única: nesse pagamento é oferecido um desconto para quem pagar até a data de vencimento;
  • pagamento parcelado: o contribuinte não precisa pagar a vista, ele pode parcelar, e não incide juros.

Essas são as duas formas de pagamento disponíveis, cabe a cada escolher qual ele prefere e qual fica melhor no seu orçamento do mês.

Prefeitura revela como tirar a segunda via do tributo

Faça a emissão da guia IPTU 2019 pela internet para garantir uma agilidade maior em relação a esse serviço. De todo modo a emissão ainda pode ser feita pela prefeitura também, caso preferir:

Site da Prefeitura de Rio de Janeiro

Para emitir a guia você tem apenas que informar o Número da Inscrição e clicar no botão correspondente a forma de pagamento que você deseja, “Cota Única”, “Parcelada”.

Desde que os dados sejam informados de forma correta você consegue fazer a emissão do documento. Não tem segredo, mas para a sua segurança você precisa informar os dados verídicos para que o sistema possa consultar o documento para você.

Informações e da Prefeitura de Rio de Janeiro

Seguem os dados de contato caso você tenha alguma dúvida a tirar com a Prefeitura da cidade, você também pode fazer a emissão da guia pelo atendimento presencial caso não consiga emitir pela internet:

O atendimento ao público funciona das 09h às 16h00, de segunda a sexta, em dias úteis, sábado e domingo não tem atendimento. Procure entrar em contato dentro desse horário. Para emitir o documento procure levar seus documentos pessoais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *