Pular para o conteúdo

Não recebi meu Pis e agora o que fazer?

O Programa de Integração Social, mais conhecido pela sigla PIS, é uns dos benefícios sociais mais importantes que se tem no Brasil, devido a sua abrangência e também pelo fato de ajudar milhares de trabalhadores ao final de todos os anos.

Ele é uma espécie de quarto décimo salário, sendo dado aos empregados de empresas privadas que possuam pelo menos um ano em um emprego fixo, mais de cinco anos contribuindo com o PIS e também que não tenham débitos com os impostos do Governo.

Não recebi meu Abono Salarial, o que fazer?
Não recebi meu Abono Salarial, o que fazer?

Assim, para quem por alguma razão não recebeu o PIS 2018, é preciso tomar uma série de ações, para verificar o que ocorreu e correr atrás do seu direito, já que o pagamento do PIS ajuda a milhares de pessoas a colocarem suas vidas em dia, seja pagando uma conta atrasada ou adquirindo algo importante no início do ano.

Verificar todas as suas documentações

Existe várias razões para você não ter recebido o PIS, sendo uma delas bastante simples, o fato da sua documentação não estar completa. Uma das regras que existe nesse programa, é que todo o cadastro no calendário PIS e do seu serviço seja incluso no Rais, que é a relação Anual de Informações Sociais.

Caso por alguma razão, seja ela qual for, a sua empresa não ter preenchido o seu cadastro junto ao RAIS, você perde o direito de usufruir desse benefício. Assim, essa pode ser uma razão de você não ter recebido o PIS, a falta de preenchimento de uma documentação obrigatória ou ainda, a não inclusão de algum dado importante no processo.

Dessa maneira é importante sempre ficar de olho no PIS, para que não ocorra nenhum tipo de imprevisto e você possa receber esse benefício que tem uma fundamental importância para milhares de famílias.

Erro no processo

Uma segunda razão para quem não recebeu o abono através do tabela PIS 2018 pode ser um simples erro no sistema, bagunçando os endereços a serem contemplados. Assim, caso um desses erros aconteça com o seu cadastro, você pode não receber esse benefício, o que prejudica o seu planejamento financeiro e também outras questões importantes para que você não fique prejudicado quanto a sua estabilidade.

Assim, caso não receba o seu PIS, vai até uma agência da Caixa Econômica Federal para ver o que aconteceu, já que se for um erro no sistema, ele será identificado e rapidamente consertado, para que dessa maneira você consiga ter esse pagamento de maneira mais rápida, não prejudicando ainda mais a sua estabilidade financeira.

Conta errada

Um último caso que pode acontecer para você não receber o seu PIS conforme deveria ter recebido, é a questão da sua conta estar errada dentro do seu banco, portanto, o Governo não reconhecer o seu cartão e por isso não liberar o pagamento.

Para resolver isso, basta ir até uma agência da Caixa e solicitar a troca do seu cartão do Pis, para ter esse benefício liberado sem maiores complicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *